Pular para o conteúdo

A eleição das redes, das lives e do santinho digital

As eleições municipais sempre foram as de maior proximidade entre candidatos e eleitores. Neste 2020, porém, a lógica do corpo a corpo alterou-se em função da pandemia. As campanhas terão o desafio de adotar novas estratégias para seguir em contato com o eleitorado, mas sem descuidar dos protocolos de segurança e de distanciamento social. O DC ouviu os nove candidatos á Prefeitura de Canoas e os quatro prefeituráveis de Nova Santa Rita para saber de que forma eles pretendem trabalhar neste cenário totalmente novo. A aposta em estratégias digitais e interação com o eleitorado pelas redes sociais são uma unanimidade entre as candidaturas.

Os meio eletrônicos e as plataformas digitais devem ganhar protagonismo na hora de divulgar planos de governo, apresentar propostas e até dialogar com os eleitores. Lives, encontros virtuais, interações via WhatsApp e Facebook, reuniões online, santinhos digitais, videochamadas, visitas online e uma série de outras tecnologias de comunicação serão as principais aliadas deste pleito. Mas apesar da grande movimentação pelas telas, muitos candidatos também mencionaram que irão manter a distribuição dos tradicionais materiais de campanha, como panfletos e planos de governo impressos.

Outras ações serão as carreatas e caminhadas, que já no primeiro final de semana de campanha e também neste último, mobilizaram muitos carros e eleitores nas ruas de Canoas e Nova Santa Rita. Os eventos, adesivaços, reuniões em comitês de campanha, entre outras atividades presenciais também não estão descartados, mas serão organizados respeitando os protocolos de higiene, distanciamento e o indispensável uso de máscaras e de álcool gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *